Clara Bow – Primeira “IT Girl” Do Mundo

clara bow

Todos queriam os lábios de Clara Bow. Caso você nunca tenha ouvido falar dela, ela era uma jovem atriz muito famosa, comumente conhecida como “It Girl”.

Sua marca registrada era seus lábios. Se você digitar Clara Bow em um motor de busca, seus lábios serão a primeira coisa que você pode percebe. A criação da personagem Betty Boop foi influenciada por ela.

Atualmente o termo it girl é a nova forma de mencionar às que seriam hoje as patricinhas nos anos 90. 

As particularidades das mocinhas de hoje em dia são quase antônimas com as da garota que originaram esta denominação, a famosa atriz do cinema mudo, Clara Bow teve a infância bem sofrida e nunca se igualou com as meninas de sua idade.

Começou a sua carreira em concursos de revista até que chegou a Hollywood. Clara era baixa, tinha 1,61m, levou inúmeros nãos por considerarem gorda, tinha um rosto de bebê e sempre usava uma maquiagem carregada, de olhos bem marcantes, se tornando ícone dos anos 20.

clara-bow-icone anos 20

Clara Bow foi a sex symbol do seu tempo e adquiriu o título “the it girl” com seu filme de maior sucesso, “It“ de 1927.

Ela era uma garota que hipnotizava com seu olhar enorme, expressivo e castanho. Mas, Clara rora das telas era mais conhecida por seus inúmeros casos amorosos, bebedeiras e escândalos.

Uma atriz que assim como a maior parte das atrizes do seu tempo teve um tempo curto de carreira, começou com 16 e encerrou aos 28 anos. Fez mais de 50 filmes.

O termo it lá nos anos 20 era mais uma nomeação de personalidade e atitude. A garota imagem, que atrai a platéia, a garota que todas um dia queriam ser.

É muito curioso ver como o termo foi alterado hoje em dia. Um termo quase de rebeldia e transgressão, agora é usado para definir as garotas ideais. 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*